Se você é o tipo de pessoa que usa o Google Drive com frequência, então há uma boa chance de que a nova ferramenta de pesquisa salve a sua vida. Isso porque antes, apenas digitar o que pode levar ao arquivo que está procurando gera resultados amplos que não levam a lugar nenhum. 

Inspirado no Gmaill, o Google espera corrigir o problema com novo conjunto de filtros abaixo da barra de pesquisa que permite aos usuários refinar a consulta de forma rápida e fácil. Sendo assim, é possível limitar os resultados por tipo de arquivo, data de modificação, localização e muito mais.

Além disso, o Google Drive já oferece uma maneira de filtrar arquivos, mas a empresa escondeu esse recurso atrás do menu que você acessa tocando no ícone do lado direito na barra de pesquisa. Portanto, a maioria das pessoas provavelmente nem sabe que esse recurso existe. 

A nova forma de pesquisa deixa impossível perder qualquer mídia ou documento. Se você quiser verificá-los em sua forma beta, há um formulário de inscrição para que teste. Quando o recurso ficar pronto, ficará disponível para todos na plataforma.

Leia mais:

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

O post Google testa maneira mais fácil de pesquisar arquivos no drive apareceu primeiro em Olhar Digital.