Como Começar a Programar?

E ai Galera, blza?

kkkk nem sei pq eu to falando “galera”se eu acho que ninguém vá ler isso,  porém tô escrevendo mais pra me lembrar dos códigos que eu usei pra resolver problemas e não ter ficar procurando nos meus favoritos!

Então vamos lá:

Como já disse no post anterior eu comecei a programar com HTML e CSS e isso foi lá em 2009. Assuntos sobre programação sempre foram bem difundidos, pois comunidades de programadores como o stackoverflow e o github sempre postam artigos e informações. Maaasss naquela época eu não sabia! e tive que aprender a programar na “marra”.

E o que é esse na “marra”?

O que eu quero dizer com na “marra” é que precisei ficar enchendo o saco dos programadores mais experientes que trabalhavam na empresa, para que eu pudesse fazer um simples texto mudar de cor! É claro que você está começando hoje e ainda por cima vai me acompanhar, não vai precisar passar por isso. Espero que com esses artigos você possa aprender muito mais rápido do que eu e assim “botar” dinheiro no bolso!

Blza, agora chega de enrolação e bora pras dicas!

1ª Dica: Tenha paciência e foco, é isso que eu digo pra mim mesmo todos os dias, pois em programação, uma vírgula faz toda a diferença!

2ª Dica: Se você possi um computador com o windows instalado, abra o programa Bloco de Notas e digite a seguinte estrutura de tags HTML:

<html>

<body>

<p style="color:red">Hello World!!!</p>

</body>

</html>

3ª Dica: Agora altere o atributo style que está dentro da tag p para: style=”green” ficando assim:

<html>

<body>

<p style="color:green">Hello World!!!</p>

</body>

</html>

Agora você já sabe o básico de HTML e um pouco de CSS, é claro que somente com isso que eu te ensinei não é o suficiente pra montar um site, mas aos poucos vamos evoluindo e quando você menos perceber, já estará criando sites e ganhando dinheiro!

Por enquanto é isso! e aos poucos eu vou postando mais experiências!

Arquivos

Tags

Sobre Mim

Rafael Triolo

Sou programador há mais de 10 anos e devo minha carreira ao Wordpress, Magento e Laravel. Esses frameworks mudaram e mudam minha vida até hoje!